
O piloto neozelandês Rhys Millen veio ao Brasil para fazer história. Ele percorreu as 156 curvas da estrada da Serra do Rio do Rastro (SC) em 7min17s898. O local faz a ligação entre as cidades de Lauro Müller e Bom Jardim da Serra.
Foram três dias do desafio: no primeiro, o piloto fez o reconhecimento do percurso e caprichou nas derrapagens (drifting), no qual conquistou o título mundial em 2008. No segundo dia, com forte neblina e chuva, o tempo foi de 8min33s867. E hoje (13), com melhores condições, Millen cravou o tempo do recorde. O piloto utilizou seu Hyundai Genesis, que tem um motor de 750 cavalos, o que equivale a um carro de F1.
“Por absoluta coincidência, Pikes Peak também possui 156 curvas, mas em uma extensão de 20 quilômetros. Ou seja, a Serra do Rio do Rastro é duas vezes mais sinuosa que Pikes. O desafio é dificílimo e por isso mesmo espetacular”, afirma Millen.
Nova modalidade no Brasil? - “Espero realmente que meu recorde se torne o embrião de um novo evento de subida de montanha – uma ‘Pikes Peak brasileira’. O Brasil tem na Serra do Rio do Rastro algo realmente precioso nas mãos. Sempre adorei Pikes Peak, mas acho que agora tenho uma nova estrada favorita”, conclui.